A gente faz
Móveis pensando
em Você

Polo Moveleiro do Marco – CE

Polo Moveleiro do Marco – CE

O Polo Moveleiro do Marco, surgiu na década de 90 com o objetivo de produzir móveis de qualidade e contribuir com o desenvolvimento regional, gerando oportunidades, emprego, e renda.

Compromisso com a qualidade dos móveis.

Em pouco mais de 20 anos, o Polo Moveleiro do Marco, localizado a 234 km da capital cearense, se tornou o maior centro de produção de móveis de todo o Nordeste brasileiro. Atualmente conta com ao redor de 30 empresas, as quais fabricam móveis para diversas regiões do Brasil, assim como para países das Américas Central e do Norte, e também da Europa.

Polo Moveleiro do Marco - CE - Grupo Madresilva

Fábrica do Grupo Madresilva – Polo Moveleiro do Marco – CE

Empresas que fazem a diferença no Polo Moveleiro do Marco.

Entre as empresas que compões o Polo Moveleiro do Marco está o Grupo Madre Silva. Surgida em 1993, a fábrica de móveis se expandiu rapidamente e criou 3 diferentes marcas, cada uma especializada em distintas linhas de produtos.

A primeira marca do Grupo é a Madresilva Móveis, uma fábrica de móveis especializada na confecção de mesas, cadeiras, bancos, bases e complementes. A segunda marca é a Garland Design & Conforto, focada na fabricação de estofados e poltronas com diferentes texturas, tecidos, e desenhos.

O Grupo Madre e Silva ainda conta com a Petra, uma fábrica de móveis que busca inspiração no que vem da nossa terra, produzindo bases, mesas, cadeiras, poltronas e complementos.

Desenvolvimento com olhos para o futuro

Apesar de já ser o maior polo moveleiro do Nordeste, o Polo Moveleiro de Marco conta com empresas que visam sempre o desenvolvimento e miram o futuro. Exemplos são os constantes processos de qualificação de mão de obra, os quais visam o crescimento da produtividade e também a profissionalização de centenas de trabalhadores.

Além disso, a preocupação com o meio ambiente também é central. O Grupo Madre Silva, por exemplo, trabalha somente com madeiras oriundas de fornecedores certificados. A fábrica de móveis ainda processa todo o vidro utilizado, assim como cria e molda a própria espuma.

Uma mudança na matriz produtiva.

Antes de se tornar o maior polo moveleiro da região Nordeste, a cidade de Marco tinha como base econômica a agricultura e a renda gerada por aposentadorias e pelo funcionalismo municipal. Hoje em dia, somados aos quase 2 mil empregos diretos, outros 4 mil indiretos são gerados em torno da fabricação de móveis.

Isso fez com que a economia local experimentasse de um incremento nunca antes visto. Ainda beneficiou municípios vizinhos, os quais oferecem diariamente mão de obra para trabalhar na cidade de Marco.

Além do mais, outro ponto característico e fundamental para o crescimento do Polo Moveleiro de Marco é a interação e a articulação entre as empresas. A atuação conjunta e cooperativa faz com que os custos diminuam na hora da compra de matéria-prima, assim como propicia aprendizagem e desenvolvimento conjuntas. Com isso, é possível oferecer produtos de ótima qualidade ao consumidor com preços acessíveis.

 

Conheça o site do Grupo Madresilva.

Saiba um pouco mais sobre o Grupo Madresilva.

 

Até o próximo post!

Autor:
Winston Gambatto

1 Comentário

  1. Blog Grupo Madre Silva
    19 de junho de 2018 às 14:10 · Responder

    […] imagens, portanto o Starpix Studio ficou responsável pelas imagens. Eles se deslocaram até o polo moveleiro do marco, montaram um estúdio e executaram as imagens que podem ser vistas em nosso catálogo. Esse foi o […]

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *